TREINAMENTO SIEMENS

A SIEMENS PLM é líder mundial no fornecimento de software de gerenciamento do ciclo de vida do produto e de gerenciamento de operações de manufatura. Ela é responsável por ajudar milhares de empresas a realizar inovação ao otimizar seus processos, do planejamento e desenvolvimento até a manufatura, produção e suporte. Em um mundo de produtos inteligentes, conectados, quando mercados inteiros podem desaparecer com uma única inovação, os fabricantes devem adotar uma nova abordagem para seu negócio. Alguns estão tentando prever tendências, coletando dados de uso do produto e alimentando-os de volta para a idealização do produto, mas mesmo que saibam o que fazer, eles ainda precisam fazê-lo.

Treinamento Siemens

É por isso que a manufatura e a realização da fase de inovação são fundamentais nesta nova indústria. Os fabricantes devem tecer uma malha digital através da idealização, realização e uso. Não é suficiente digitar. Isso apenas imita processos digitalmente para melhoria incremental. Os fabricantes precisam digitalizar. A digitalização torna a malha digital de conhecimento em um agente proativo para orientar um negócio. Com uma “Empresa Digital” totalmente otimizada, os fabricantes estão mais bem equipados para iniciar ou responder à inovação revolucionária.

O I.A.R. oferece treinamentos SIEMENS para Pesquisadores, Especialistas, Engenheiros, Tecnólogos, Técnicos, Operadores e Estudantes da área de Automação, Mecatrônica e Robótica Industrial. Nossos treinamentos ajudam a diminuir o tempo de lançamento do produto através da realização de projeto de produto e engenharia de produção ao mesmo tempo, garantir comunicação precisa das informações de manufatura para o chão de fábrica, planejar e otimizar o layout de suas instalações de manufatura de maneira digital bem antes de iniciar a produção. Com uma verdadeira solução de engenharia que permite a execução paralela das atividades de engenharia de produtos e de planejamento de processos, você pode aumentar drasticamente a rentabilidade, o tempo de introdução no mercado e a qualidade.

O treinamento deve ser visto como um processo e não como um evento, por isso a sensibilização das pessoas da necessidade de retorno do treinamento, pode ser traduzido em melhores resultados. Por esta razão é que nós não somente produzimos tecnologia, mas também padrões de altíssima qualidade na área de treinamento. É por isso que o Instituto Avançado de Robótica® – I.A.R. vê o treinamento como parte do sistema da célula robotizada e oferece aos seus clientes treinamentos com engenheiros especialistas de ampla experiência profissional.

MÓDULOS DISPONÍVEIS

MÓDULOS DESCRIÇÃO
SM-01 Simulação de Eventos Discretos em 3D – MÓDULO 01
SM-02 Simulação de Célula Robótica em 3D – MÓDULO 02
SM-03 Simulação de Processo Robótico em 3D – MÓDULO 03
SM-04 Simulação de Manufatura Avançada em 3D – MÓDULO 04
SM-05 Simulação de Processos Especiais – MÓDULO 05

EMENTAS

OBS: O curso Simulação de Eventos Discreto em 3D tem por objetivo desenvolver nos participantes o conhecimento, a capacidade e a habilidade para atuarem como analistas e consultores de projetos de qualquer natureza, porte ou complexidade, liderando equipes multidisciplinares, gerenciando recursos, tempo, orçamentos, riscos e implementando-os com sucesso.

Simulação de Eventos Discretos em 3D (40 HORAS)

I. Público Alvo
Pesquisadores, Especialistas, Engenheiros, Tecnólogos, Técnicos, Operadores e Estudantes da área de Automação, Mecatrônica e Robótica Industrial.

II. Pré-Requisito(s) Exigido(s)
Ensino Médio Técnico.

III. Pré-Requisito(s) Recomendado(s)
Bons Conhecimentos em Matemática.

IV. Objetivos
O curso Simulação de Eventos Discreto em 3D tem por objetivo desenvolver nos participantes o conhecimento, a capacidade e a habilidade para atuarem como analistas e consultores de projetos de qualquer natureza, porte ou complexidade, liderando equipes multidisciplinares, gerenciando recursos, tempo, orçamentos, riscos e implementando-os com sucesso.

Conteúdo Programático
O conteúdo foca em aplicações práticas com manipuladores robóticos utilizando ferramentas virtuais inseridos dentro de uma planta produtiva, ao qual permite o participante conhecer os mecanismos de planejamento, gerenciamento eficaz da cadeia de suprimentos e aplicar ferramentas de controle de eventos discretos para definição, planejamento e controle dos projetos. A plataforma de trabalho será o uso do Software da SIEMENS PLANT SIMULATION que analisa e otimiza o desempenho dos sistemas de produção existentes. Ferramentas como análise de dificuldades, estatísticas e gráficos permitem que o participante avalie diferentes cenários de fabricação e produção. Os resultados fornecem as informações necessárias para tomar decisões rápidas e confiáveis nos primeiros estágios do planejamento do projeto além de otimizar o fluxo de materiais, a utilização de recursos e a logística para todos os níveis de planejamento da fábrica.

Simulação de Célula Robótica em 3D (40 HORAS)

I. Público Alvo
Pesquisadores, Especialistas, Engenheiros, Tecnólogos, Técnicos, Operadores e Estudantes da área de Automação, Mecatrônica e Robótica Industrial.

II. Pré-Requisito(s) Exigido(s)
Ensino Médio Técnico.

III. Pré-Requisito(s) Recomendado(s)
Bons Conhecimentos em Matemática.

IV. Objetivos
O curso Simulação de Célula Robótica em 3D tem por objetivo desenvolver nos participantes o conhecimento, a capacidade e a habilidade para atuarem como analistas e consultores de projetos que envolvam células robóticas com poucos robôs sem intertravamento, mas com foco na aplicação e no tempo de ciclo.

Conteúdo Programático
O conteúdo foca em aplicações práticas com manipuladores robóticos utilizando ferramentas virtuais inseridos dentro de uma planta produtiva, ao qual permite o participante conhecer modelamento 3D de cinemáticas relativas a robôs e garras, programação offline de robô, detecção de colisão e validações de segurança, Interface de usuário intuitiva e flexível. A plataforma de trabalho será o uso do Software da SIEMENS ROBOT EXPERT que analisa e otimiza o desempenho dos sistemas de produção existentes. Ferramentas como programação offline (OLP) de aplicações robóticas com uma interface de usuário intuitiva permite analisar tempo de ciclo, detectar colisão e verificar condições de segurança em um ambiente 3D antes de iniciar sua produção. Os resultados fornecem as informações necessárias para tomar decisões rápidas e confiáveis nos primeiros estágios do planejamento do projeto além de maximizar seu investimento em seus sistemas de automação e reduzir o tempo necessário para inicialização do sistema.

Simulação de Processo Robótico em 3D (40 HORAS)

I. Público Alvo
Pesquisadores, Especialistas, Engenheiros, Tecnólogos, Técnicos, Operadores e Estudantes da área de Automação, Mecatrônica e Robótica Industrial.

II. Pré-Requisito(s) Exigido(s)
Ensino Médio Técnico.

III. Pré-Requisito(s) Recomendado(s)
Bons Conhecimentos em Matemática.

IV. Objetivos
O curso Simulação de Processo Robótico em 3D tem por objetivo desenvolver nos participantes o conhecimento, a capacidade e a habilidade para atuarem como analistas e consultores de projetos que envolvam o processo completo. Essa análise implica em reduzir o risco de alterações da produção antes da implementação, reduzir o tempo de planejamento usando ferramentas automáticas de sequenciamento e validação, redução do custo de alterações com rápida detecção e transmissão de problemas de design do produto, garantir processos ergonomicamente seguros e otimizar a produção simulando vários cenários de fabricação.

Conteúdo Programático
O conteúdo foca em aplicações práticas do processo robótico através da solução de problemas de engenharia avançada por meio do design e da validação dos processos de fabricação em um ambiente em 3D dinâmico que é totalmente integrado na estrutura de aplicação, onde os engenheiros de projetos têm métodos para reutilizar, criar e validar a sequência de processos de fabricação com comportamento realista e otimização do tempo do ciclo. A plataforma de trabalho será o uso do Software da SIEMENS PROCESS SIMULATE que é um importante colaborador para agilizar o lançamento do produto no mercado, permitindo que as organizações de fabricação validem virtualmente seus processos com antecedência durante todo o ciclo de vida do lançamento do produto. Ferramentas como simulação cinemática avançada em 3D, detecção de colisões dinâmicas, seções em 2D e em 3D, sequenciamento das operações, planejamento automático de caminho de montagem, modelagem de recursos (3D e matemática avançada), design de linha de estações de trabalho e documentação interativa em 3D como instruções de trabalho, permitem resultados expressivos na tomada de decisões.

Simulação de Manufatura Avançada em 3D (40 HORAS)

I. Público Alvo
Pesquisadores, Especialistas, Engenheiros, Tecnólogos, Técnicos, Operadores e Estudantes da área de Automação, Mecatrônica e Robótica Industrial.

II. Pré-Requisito(s) Exigido(s)
Ensino Médio Técnico.

III. Pré-Requisito(s) Recomendado(s)
Bons Conhecimentos em Matemática.

IV. Objetivos
O curso Simulação de Manufatura Avançada em 3D tem por objetivo desenvolver nos participantes o conhecimento, a capacidade e a habilidade para atuarem como analistas e consultores de projetos que envolvam poderosos recursos para manufatura auxiliada por computador (CAM), usinagem robótica, fabricação híbrida, conectividade com o chão de fábrica, programação de inspeção, projeto de layout de produção e projetos de ferramenta, para mover a oficina de usinagem digital.

Conteúdo Programático
O conteúdo foca em aplicações práticas de manufatura avançada através de uma solução integrada que ajuda no desenvolvimento de produtos inovadores, com tecnologias e ferramentas de projeto de ponta para simplificar e acelerar o processo de desenvolvimento de produtos. Ao contrário das soluções corporativas fechadas e das soluções com apenas CAD, o curso fornece a mais alta integração entre as disciplinas de desenvolvimento em um ambiente colaborativo e aberto. A plataforma de trabalho será o uso do Software da SIEMENS NX CAM que oferece soluções completas de software para manufatura assistida por computador (CAM) para maximizar o retorno do seu investimento na tecnologia de ferramenta da máquina mais recente. Recursos avançados de programação, automação de programação, solução integrada, produtividade de programação, manufatura de aditivos híbridos, programação de robótica, pós-processamento e simulação permitem uma completa conectividade da solução.

Simulação de Processos Especiais (40 ou 20 HORAS)

I. Público Alvo
Pesquisadores, Especialistas, Engenheiros, Tecnólogos, Técnicos, Operadores e Estudantes da área de Automação, Mecatrônica e Robótica Industrial.

II. Pré-Requisito(s) Exigido(s)
Ensino Médio Técnico.

III. Pré-Requisito(s) Recomendado(s)
Bons Conhecimentos em Matemática.

IV. Objetivos
O curso Simulação de Processos Especiais do Instituto Avançado de Robótica® – I.A.R. se caracterizam por superar as expectativas do cliente e permanecerem sempre a frente dos concorrentes. O I.A.R. assume a responsabilidade e o desenvolvimento de cursos com padrão de excelência internacional. Estudamos a aplicação e/ou processo da sua empresa junto com as funções, parâmetros e tecnologias especificas dos softwares da SIEMENS PLM em nível avançado e perito. Consulte-nos sobre esses cursos e lembre-se: ” A longo prazo, um sistema mecatrônico mau modelado e simulado é tão custoso e problemático como uma célula robótica fora de produção.”

MATRICULE-SE AGORA!

ASSESSORIA COMERCIAL

Faça sua Matricula Agora!

Consulte as Agendas de Treinamentos e em seguida Inicie sua Matrícula. Você pode parcelar seu treinamento em até 18 vezes através dos recursos de pagamentos do PagSeguro. Aproveite!

1